FLÚMENS

poesia fluminense

contemporânea

antologia poética

O projeto Flúmens: poesia fluminense nasce da iniciativa dos poetas Giovani Miguez e José Huguenin, ambos poetas fluminenses,  com o intuito resgatar uma poética fluminense e dar voz às estéticas que ocorrem nas margens do circuito editorial.

 

Com isso, pretende-se valorizar os poetas do Estado do Rio de Janeiro dando, preferencialmente, destaque para os poetas ainda não publicados dos municípios do interior do Estado; mas, também, integrando estes com poetas já publicados e construindo uma rica miscelânea de estilos.

Se você é poeta, reside ou nasceu em qualquer um dos 92 municípios fluminense e escreve poemas ou crônicas poéticas, venha participar desta antologia que pretende reunir poetas fluminenses.

Abaixo tudo que você precisa saber sobre como participar.

Regulamento

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas e qualquer autor residente no Estado do Rio de Janeiro  pode participar. O tema é livre e serão aceitos textos INÉDITOS em língua portuguesa nos gêneros: POESIA e CRÔNICAS POÉTICAS. Os autores podem inscrever somente dois textos por gênero, podendo participar em mais de um gênero caso desejem. 

Dos dois textos (de cada gênero), apenas um será publicado na antologia, o outro será publicado no perfil do Instagram da antologia (@antologia.flumens) para divulgar a antologia, mantendo assim ao menos um dos textos inéditos.

Os textos devem ser digitados em tamanho A4, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5cm e margens de 3cm. A extensão máxima para POESIA é de (1) uma página. Para a CRÔNICA POÉTICA, a extensão máxima é de 3.000 caracteres (com espaço).

As inscrições serão feitas de 01 de junho a 31 de julho de 2021 (PRORROGADO ATÉ 31/08/2021), mediante envio dos textos em formato de WORD para o e-mail: antologiaflumens@gmail.com.

 

No corpo da mensagem deve constar as informações a seguir:

 

            - Gênero escolhido

            - Título do texto

            - Nome do autor

            - Cidade e estado onde reside

            - E-mail e telefone para contato

            - Biografia do autor de até 5 linhas

            Os autores receberão por e-mail a confirmação da inscrição.

SELEÇÃO DOS TEXTOS E COTA DE PARTICIPAÇÃO

Após envio por e-mail, os organizadores entrarão em contato com os autores para dar início ao trabalho de edição.

Por ser uma antologia colaborativa, há uma cota de participação no valor de R$ 120 (cento e vinte) reais para cada gênero em que o autor for selecionado. O valor da cota inclui o envio dos livros aos autores (com frete nacional) e deverá ser feito por meio de transferência ou pix em até 10 (dez) dias após o aceite do texto e emissão da carta de aceite.

Cada autor receberá a título de direitos autorais 2 (dois) exemplares da obra (para cada gênero em que for selecionado). O envio está previsto para final de Novembro de 2021 e os autores poderão adquirir exemplares adicionais com 40% de desconto com a editora.

PUBLICAÇÃO DA OBRA

 

Os Organizadores serão responsáveis  por todo o trabalho de produção editorial: recepção dos textos, contato, leitura, revisão ortográfica, preparação dos textos, projeto gráfico (capa e miolo), registro do livro (ISBN, código de barras e ficha catalográfica). Para isso, poderão firmar parceria com uma editora.

Ao serem selecionados, os autores cedem os direitos de publicação de seus textos, especificamente, para essa edição. Os direitos não são exclusivos e os autores permanecerão livres para publicar seus textos onde e como desejarem.

 

A editora escolhida pelos organizadores ficará responsável pela tiragem,  formato,  distribuição e venda da obra. A quantidade excedida na primeira tiragem será comercializada no site da editora, não cabendo nenhuma remuneração aos autores.

INSCREVA-SE!
antologiaflumens@gmail.com
_
Pincelada em Pêssego Fotografia Logotipo