SOBRE MIM

Escritor, poeta, filosofante e caminhante. Autor de "Quase Histórias: Est(éticas) Existenciais" (Autografia, 2019); "Animal Poético: Diário Est(ético)" (Multifoco, 2020); Da Ilha da Poesia (com Ricardo Garcia, Selin Trovoar, 2020) e, saindo do forno, Um Poema por Dia (Selin Trovoar, 2020).

Bem vindxs ao meu diário de estudos e exercícios poéticos!

​​​

Sou formado em Gestão Pública (UGB, 2008) com extensão em jornalismo de políticas públicas (ECO/UFRJ, 2009), especialista em Sociologia (UGF, 2010) e mestre em Ciência da Informação (IBICT/UFRJ, 2016).

Atualmente curso doutorado também pelo IBICT/UFRJ, onde desenvolvo pesquisa sobre a Filosofia da Ciência da Informação e busco comprovar a hipótese de que os fundamentos filosóficos da Ciência da Informação, enquanto ciência social, são ancorados epistemológica, ontológica e metodológicamente em uma Antropologia Filosófica, ou seja, tem na filosofia do homem a sua centralidade e está pautada em três tripés conceituais: a realidade, a inteligência e a documentalidade.

Atuo profissionalmente há mais de 20 anos, tendo atuado no mercado imobiliário, no ramo de publicidade e propaganda (mídias digitais e marketing imobiliário), assessoria e consultoria política (treinamentos e assessoria) e no setor público.  Atuei ainda como facilitador de programas de inclusão de jovens no mercado de trabalho (Projovem Urbano), facilitador e metoring em processos de formação de jovens empreendedores (Iniciativa Jovem/Shell) e empreendedores solidários (NEATES/MTE). 

Com vivência no setor público e na iniciativa privada sempre atuei em gestão de projetos, processos, de mudança e por competência, processos corporativos, aprendizagem organizacional,  mídias digitais, eventos e treinamentos.

Esse é o 'caderno' onde anoto, sem grandes pretensões, poemas, fragmentos de leituras, rascunho reflexões pessoais e migalhas discursivas, ensaios, crônicas e apontamentos teóricos para fundar rastros de um percurso intelectual que ora proponho fazer.

Meus interesses estão diretamente relacionados aos aspectos ontológicos, epistemológicos e metodológicos da ciência e suas relações com a filosofia e religião, buscando compor uma síntese psicossociológica do agir do homem no mundo contemporâneo para aplicações em processos de mentoring e counseling voltados para a questão filosófica, existencial e antropológica.

Na busca da consolidação de meu projeto intelectual me dedico ao estudo da antropologia filosófica, em especial aplicada à Ciência da Informação,  e busco aplicar tais leituras e investigações nas reflexões que tenho feito a respeito sobre a biblioterapia, o aconselhamento filosófico e a psicossociologia da leitura.

Quer conversar sobre, manda um WhatsApp.

Será um prazer dialogar com você.

Sinta-se em casa!

​GMgz