Giovani Miguez, poeta fluminense, lança seu sétimo livro

“Na escuridão da travessia, poesia” é uma seleta de poemas que reflete a travessia do poeta, não só pela pandemia, mas também entre uma poética que busca o caminho do amadurecimento.


O poeta fluminense Giovani Miguez prepara-se para lançar “Na escuridão da travessia, poesia” (Editora Selin trovoar), o seu sétimo livro. Desde que lançou seu primeiro livro no final de 2019, o autor passeou uma poética existencial, quase autobiográfica e recheada de uma espécie de autoanálise estética. Dos seis livros já lançados, cinco são de poesia e um de conto, sempre com um cunho claramente existencial.


Miguez, que possui 43 anos e é nascido em Volta Redonda, é dono de uma produção poética prolífera que já ultrapassa a casa de 2000 poemas e 20 “cadernos poético” – como ele chama seus manuscritos – ainda não publicados.



GIovani Miguez, 43 anos, poeta flumimense.

Siga no Instagram.


Na escuridão da travessia, poesia nasce para dar conta dessa cartografia poética que nasce como uma espécie de diário estético e inventaria uma amostra da produção poética de 2020 e 2022. A obra será dividia em dois volumes, um para cada ano. Além de uma poesia pandêmica, “essa obra também busca simbolizar a travessia entre uma poética que busca o caminho do amadurecimento” – afirma o autor.


Para Miguez, “trata-se de uma obra que vem para retratar uma travessia não só pandêmica, mas sobretudo existencial, onde pude, além de acalmar uma alma em agonia, aprender a ser mais observador da realidade.” Portanto, afirma, “considerando que retomei a escrita poética em 2017 e que só meus dois primeiros livros – Quase Histórias (2019) e Animal Poético (2020) – são pré-pandêmicos, posso considerar que minha poética até aqui se construiu na travessia, mas foi a partir do caderno “Biopoeticas” que abre o primeiro volume que passei a fazer um exame estético mais detalhado do mundo e busquei consolidar um projeto poético em curso fotografando com palavras minhas percepções”.



Na escuridão da travessa, poesia - vol. 1,

pela Selin Trovoar, 2022


O volume 1 já está disponível para pré-venda até o dia 15/02/2022 no site da editora Selin Trovar e o autor pretende realizar um lançamento online para a primeira quinzena de março no perfil do autor nas redes sociais. Dependendo das condições sanitárias, será programado um lançamento presencial na capital fluminense, onde ele reside, e em Volta Redonda, sua cidade natal.


___

Da Escuridão da travessia, poesia

Giovani Miguez, Ed. Selin Trovoar, 2022

De R$ 45 por R$ 39 (frete grátis)

...

Para adquirir na pré-venda:

https://abre.ai/na-escuridao-da-travessia-poesia


Siga Giovani Miguez no Instagram.


#giovanimiguez

#sigaapoesia


;-)

62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo