Live Livre: a escrita delas

Atualizado: Mar 17


Poeta Volta-redondense homenageia mulheres escritoras em lives e outras ações virtuais durante todo o mês de março.



Giovani Miguez: é poeta e escritor


Giovani Miguez, poeta nascido em Volta Redonda, com cinco livros publicados, entre eles Nem te conto, lançado recentemente pela Selin Trovoar, estará promovendo durante todo o mês de março uma série de ações em homenagem às mulheres que escrevem. O projeto “Live Livre – Escrita Delas” tem como o objetivo divulgar mulheres que escrevem e falar do ato de escrever sobre o olhar feminino.


“Além de em março, no dia 8, se comemorar o Dia Internacional da Mulher, no dia 21 temos o dia Mundial da Poesia. Não teria mês mais apropriado para fazer esta homenagem”, diz o poeta. Para isso, Miguez organizou quatro lives onde entrevistará escritoras e poetas e, no dia 31, realizará uma live sarau com microfone aberto onde pretende homenagear escritoras com leitura de poema e fragmento de suas obras e comentários.


Nas lives, que serão realizadas nos dias 03,12,18 e 26 Giovani entrevistará Danielle Monteiro, Divanize Carboneri, Mell Renault e Vanessa Corrêa, mulheres com forte presença nas redes sociais.


“A ideia inicial era fazer um evento presencial, mas como ainda estamos sobre risco devido à pandemia, preferi manter o evento online e, assim, quem sabe, chegar a um numero maior de pessoas atingidas”, disse o poeta.


As lives ocorrerão no perfil do autor no instagram: @giovanimiguez.


Confira a agenda:


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Um Comunista

por Caetano Veloso Um mulato baiano, Muito alto e mulato Filho de um italiano E de uma preta uçá Foi aprendendo a ler Olhando mundo à volta E prestando atenção No que não estava a vista Assim nasce um